quarta-feira, 27 de março de 2013

Cuidados especiais deixam axilas saudáveis e macias no calor




    As axilas tendem a ficar mais visíveis na temporada de calor com o uso de biquínis, regatas e vestidos. No entanto, a exposição continuada da região ao sol exige cuidados especiais para prevenir velhos inimigos da cútis feminina, como pelos encravados, alergias e manchas.      Com pele sensível a ativos químicos, a área sofre com o contato frequente das roupas e do suor, capaz de desencadear alergias, escurecer o local e favorecer a absorção de substâncias que estejam em sua superfície.    Por isso, antes de colocar as axilas de fora para curtir os dias de intenso calor, lembre-se que a região precisa receber atenção redobrada nesta época do ano. Confira, a seguir, a lista com os principais cuidados que devem ser tomados para manter a pele macia, lisa e saudável.


     Banho


    A atenção extra com as axilas já começa debaixo do chuveiro. Para fazer uma boa higienização da área, a dica é optar por sabonetes antissépticos e esponjas macias que não machuquem a pele da região. Depois do banho, vale a pena secar bem o local com uma toalha limpa, para evitar a umidade que, somada ao calor, facilita a proliferação de fungos e bactérias. Além disso, as axilas precisam receber uma hidratação caprichada, feita com o mesmo hidratante corporal, para garantir a eliminação do aspecto áspero e dar lugar a uma cútis lisa e clarinha. 


Desodorantes 



     Ideais para a saúde das axilas e o bem-estar das mulheres, os desodorantes nas versões creme, bastão e roll-on são sempre as melhores opções para deixar a pele hidratada, além de cheirosa. 
Outra opção é apostar em itens com vitaminas E e F que, juntas, promovem a hidratação da área, bastante exposta aos raios solares nesta época do ano. Em contato com a axila, a vitamina E tem ação antioxidante e ajuda a retardar o envelhecimento cutâneo. Já a F, possui efeito antiqueratinizante, capaz de deixar a pele mais hidratada e com aspecto jovem e bonito. 
Após a depilação, por um período mínimo de 24 horas, deve-se utilizar desodorantes sem álcool, pois a pele está sensibilizada e o álcool queima a pele favorecendo o escurecimento da área.

Depilação


    Procedimento  nada suave para as axilas, a depilação deve ser feita de acordo com cada tipo de pele. Por isso, antes de partir para um método específico, vale a pena prestar atenção nas reações do corpo para descobrir qual técnica é a mais eficiente.
No entanto, independentemente do processo de depilação escolhido, algumas dicas, como esfoliar a pele uma semana antes da remoção dos fios (para facilitar a saída do pelo e evitar os encravados), tomar banho com água morna antes do procedimento (para ajudar a abrir os poros) e manter a região hidratada com desodorantes calmantes que diminuem inflamação e o ressecamento da região, são essenciais na hora da remoção dos pelos e também para a preservação da pele das axilas.  
Além disso, com o fim do processo de depilação, é fundamental evitar o sol por, pelo menos, três dias, pois o contato direto dos raios ultravioleta com a pele favorece o surgimento de manchas e tende a deixar a cútis mais ressecada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário