terça-feira, 26 de março de 2013

A importância de não reutilizar cera

    

        A importância de não reutilizar cera 





   Além da micose, a cera reaproveitada pode transmitir foliculite, HPV e herpes entre outras, que  causam lesões na pele. Infelizmente existem salões ou pessoas (que não posso chamar de profissionais) que coam a cera com uma peneira muito fina, e voltam a derrete-la em banho-maria, processo que não elimina o risco de contaminação. Porém é muito difícil você distinguir uma cera nova de uma reaproveitada.

  


 O melhor mesmo é fazer sua depilação com uma profissional de sua confiança, que você saiba qual cera utiliza, de que forma a utiliza e como a descarta. A espátula que pega a cera na termocera não pode ser a mesma que entra em contato com a pele da cliente, para que não haja contaminação da cera. Não permita que sua depiladora faça isso!!!
   
   A cera roll-on utilizada para pernas, é a mais difícil de reaproveitar. O ideal é você ter seu refil de roll-on e levá-lo sempre que for depilar as pernas. Se você já tem sua profissional de confiança, ela poderá guardá-lo, até a próxima depilação, pois se ela é de confiança, ela não o utilizará em nenhuma outra cliente. Pois no momento que o roll-on  entra em contato com a pele de uma cliente, não se pode utilizar em outra cliente para não haver transferência de possíveis micoses. 
   Analise o ambiente, se é limpo, e veja a forma que a depiladora descarta a cera. Certifique-se que ela foi jogada realmente no lixo para não ser reutilizada. 
   Às vezes o barato pode sair caro. Escolha certo sua depiladora! E vamos combinar, ninguém quer usar coisa tão pessoal, que trata de nossa saúde e beleza , que já tenha sido utilizada por outra!
   Só lembrando, se você já tem uma depiladora de confiança, ótimo! Mas se não tiver, me ligue!


Até a próxima!



Roberta Carneiro
92 8141-3001
92 9269-9169
email- robertapcarneiro@gmail.com
facebook- Depilação em Domicílio - Manaus

Nenhum comentário:

Postar um comentário